Renault Megane E-Tech: motor elétrico de 400 km de autonomia

Renault Megane E-Tech: motor elétrico de 400 km de autonomia

Tech Drive: Confira avaliação do Renault Megane E-Tech com motor elétrico de 400 km de autonomia. 

O Renault Megane E-Tech é um crossover com toque bem esportivo e visual arrojado e moderno, como deve ser um carro elétrico. Segundo a Renault, o modelo é a porta de entrada para um novo patamar de veículos elétricos dentro do grupo, utilizando uma plataforma exclusiva para VEs: a CMF-EV, combinando design, performance e tecnologia.

Renault Megane E-Tech: motor elétrico de 400 km de autonomia

Aliás, inaugura a linguagem de design “Sensual Tech”, e apresenta o novo logo da marca, o “Nouvel’R”, bem evidenciado na dianteira do veículo. Sofisticado e com linhas dinâmicas, o Megane E-Tech traz maçanetas de porta embutidas, que abrem quando o motorista se aproxima para abrir uma porta.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

O novo motor elétrico é capaz de entregar 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Segundo a engenharia da marca, esse motor é conhecido como síncrono eletricamente excitado (EESM). Tem um formato otimizado e compacto, pesando apenas 145 quilos (incluindo a transmissão).

São quatro níveis de frenagem regenerativa, que podem ser selecionados pelo motorista por meio de borboletas atrás do volante. A média de autonomia em uso misto, segundo os dados da Renault, é de 481 km na SAE J1634 e 337 km no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular).

A bateria também é nova, com 60 kWh é composta de 12 módulos de 24 células cada, distribuídos em duas camadas, com garantia de 8 anos ou 160.000 km. A Renault afirma que durante este período, são substituídas gratuitamente caso sofram uma deterioração que resulte em um nível inferior a 70% de sua capacidade nominal.

Com um cockpit bem confortável, o Megane E-Tech utiliza materiais inéditos e reciclados que formam um ambiente acolhedor. O painel de bordo é revestido de material têxtil. Já o contorno superior do painel de bordo e a moldura superior dos painéis das portas são ornados com um revestimento em Alcântara.

Renault Megane E-Tech: motor elétrico de 400 km de autonomia

Em relação à conectividade, o Megane E-Tech usa a nova tela de multimídia OpenR que é integrada ao cluster digital de 12,3”. Ao se aproximar, o novo e grande símbolo da Renault ilumina o solo. Internamente, a iluminação ambiente é um charme, e os alto-falantes emitem um novo som exclusivo Renault, dando as boas-vindas a bordo. Aliás, os alertas sonoros são todos inéditos.

Os dispositivos avançados de assistência ao motorista do Megane E-Tech são divididos em três categorias: condução, estacionamento e segurança. E incluem recursos avançados como câmeras, frenagem automática, alerta de pontos cegos e assistente de manutenção de faixa, entre outros.

 

Read Previous

DRiV indica como escolher o amortecedor certo para cada veículo

Read Next

GM anuncia investimentos, mas ainda não confirma HVs no Brasil