Acompanhe na Revista Oficina News dessa edição como garantir um bom atendimento na oficina mecânica, as dicas de desmontagem e montagem do amortecedor dianteiro do Toyota Etios, os veículos de carga elétricos que estão
rodando no Brasil e os avaliações dos modelos: Jeep Renegade Trailhawk, Peugeot 3008 GT, Mercedes-Benz GLA 200 Line e o Renault Duster com motor 1.3 turbo. O editorial fala sobre “Fidelizar clientes para o sucesso do negócio”
Cada vez que um novo cliente entra na sua oficina é sempre muito revigorante, mas fidelizar os clientes que você já tem é essencial para garantir o sucesso do seu negócio. Ver o seu cliente voltando na sua oficina mostra a qualidade e a transparência do serviço prestado. Isso porque a fidelização dos consumidores está diretamente à oferta de produtos e reparos feitos com excelência, e é claro, ao bom relacionamento existente entre as duas partes.
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Ter uma resposta positiva do motorista vai deixar uma imagem positiva da sua oficina no mercado, e de maneira natural, atrair novos consumidores. Por outro lado, um cliente insatisfeito pode impactar negativamente seu negócio e causar um efeito de má reputação que o empresário não deseja passar.
É por isso que resolver questões divergentes com seu público, entendendo as suas necessidades e anseios vai garantir que ele volte a procurar os serviços da sua oficina no futuro. E vamos além, oferecer pacotes mais atrativos, promoções diferenciadas, serviços extras e estimular seus clientes é recompensador.
Ainda mais neste momento digital que estamos vivendo, é muito fácil encontrar outros fornecedores, o que faz com que a sua entrega para o cliente completa. Hoje as estratégias de fidelização dos clientes podem ser eficazes se o empresário souber usá-las em seu favor, usando os meios e canais de comunicação que o mercado e a própria digitalização nos proporcionam.
Atitudes simples podem surtir efeitos gratificantes para o seu negócio, por isso, é essencial conhecer o seu cliente, saber do que ele precisa e se adequar a isso, sempre com transparência e cordialidade, respeito e qualidade na prestação de serviços.
Num mundo que gira tão rápido é importante girar junto com ele, por isso que a atenção ao cliente é sempre um ponto principal no escopo de uma oficina. Excelência no atendimento é justamente o assunto da sessão Gestão de Oficinas, que traz as dicas do IQA para cuidar bem dos motoristas que frequentam a sua oficina.
Temos ainda nessa edição, as dicas de substituição dos amortecedores do Toyota Etios, uma passada sobre o mercado de veículos elétricos voltados para a distribuição urbana de carga e as avaliações dos modelos Jeep Renegade Trailhawk, Peugeot 3008 GT, Mercedes-Benz GLA 200 Line e muito mais. Aproveitem a leitura e até a próxima. Grande beijo!
Carol Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.