Na edição 31 da Revista Oficina News, trazemos o tema revisão de férias como tema principal, além de muitas outras reportagens especiais.
➡️ Clique acima para baixar! O Editorial fala sobre: Ter sempre o cliente em primeiro lugar
A impressão de que o mundo mudou está provando não ser apenas uma impressão, é fato. Mas se tem uma coisa que continua a mesma desde que existe a relação entre o consumidor e o prestador de serviço é que o cliente deve ser sempre colocado em primeiro lugar. E isto não é um clichê.
Clientes satisfeitos com um reparo sempre volta na sua oficina feliz, mas o cliente descontente volta para reclamar, e este é o ponto de desequilíbrio. E tendo um consumidor mais exigente, desse novo mundo em que vivemos, o que não faltam são motivos para reclamações, por isso mesmo quanto melhor for o atendimento menor é o risco de críticas e comentários negativos.
Leia aqui a Revista Oficina News completa
Todo mundo já ouviu que o cliente levou o carro na oficina do colega ao lado e nunca mais voltou, esses boatos correm mais depressa que um Fórmula 1. E é sempre um exagero na hora de descrever sua decepção. Mas por outro lado, tem aqueles clientes que ficam com você até o final, sabe por quê? Porque se sentem seguros.
Todo bom mecânico ou empresário do ramo sabe da importância da oferecer um reparo técnico e confiável, e ter um time de funcionários bem capacitados e equipamentos atualizados com o mercado é um fator imprescindível. Isso é colocar o cliente em primeiro lugar: oferecendo a ele segurança e um serviço executado com primazia.
Na verdade, é o que todos os profissionais correm atrás, ou pelo menos deveriam correr: em busca da excelência na satisfação do cliente, e daí só se colhe bons frutos. Por isso, é tão importante se manter sempre atualizado e pesquisador desse universo de duas, quatro, seis ou quantas rodas forem: o universo de máquinas e motores tão apaixonante e desafiador ao mesmo tempo. É isso, pessoal, espero que curtam a leitura dessa edição! Grande beijo e o agradecimento de sempre!
Carolina Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.