Acompanhe na Revista Oficina News as questões relacionadas com saúde dentro da oficina, com dicas do IQA; uma categoria do automobilismo com carros 100% elétricos, dicas de troca de filtros de cabine em veículos pesados, a mecânica dos carros elétricos, e as avaliações dos modelos Citroën C4 Cactus, Fiat Strada com câmbio automático, Jeep Compass Diesel e Toyota Yaris Hatchback. O editorial do mês fala sobre Muito além da garantia, fidelizar o cliente.
Leia a Revista Oficina News completa
Quantas vezes não temos problemas com produtos que compramos, em lojas, em e-commerces, em supermercados, ou qualquer tipo de estabelecimento comercial? Veio quebrado, está estragado, não é o tamanho correto ou simplesmente não gostamos do item adquirido, não era o esperado.
Tem uma rede de supermercados, da qual eu sou cliente, que das vezes que tive algum tipo de desgosto, sem perguntar por que, me trocou o produto. “Você tem a nota fiscal, tudo bem; não tem a nota, tudo bem também, pode escolher outra coisa”. Isso é fidelizar o cliente. Eu só compro com eles!
Pode ser um exemplo comum, mas a mesma situação se aplica para a sua oficina, e agir ficando do lado do cliente é a ainda melhor solução. Aquela máxima de que o cliente sempre tem razão, ainda funciona, claro que tudo tem limite, mas é a transparência que mensura essa relação.
O consumidor voltou reclamando de um reparo, resolva, simples assim. Ele pagou pelo serviço, está esperando a sua consideração, sua atenção, com rapidez. Ah, mas vai dar prejuízo, converse, se entenda com o cliente, tenha certeza de que perder um pouco de dinheiro é melhor do que perder o cliente. E no final, pode ter certeza de que você vai ganhar a fidelidade dele.
Problemas acontecem, mas a resolução deles é a chave para se manter diferenciado no mercado. Pense nisso, até porque tem mais. Fidelizando o seu cliente, você atrai mais serviços para a sua oficina, acredite.
Mais uma edição da Revista Oficina News chega até você, e agradecemos sua companhia, sua fidelidade. Neste mês trazemos a importância de cuidados com a saúde e proteção no ambiente de trabalho com as dicas do IQA, os tipos de funcionamento de carros elétricos, a troca do filtro de cabine de veículos diesel, avaliações dos últimos modelos de veículos e muito mais. Confira!
Vamos deixando um grande beijo a todos e até a próxima edição! Obrigada sempre!!!
Carol Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.