Scania anuncia novidades no setor de pós-vendas

Atenta às demandas do mercado e às necessidades dos clientes, a Scania lança o Mais, a nova categoria do Programa de Manutenção da empresa. Além disso, o Departamento de Serviços registra a chegada de Pietro Nistico Neto como novo gerente de vendas de peças e serviços para o Brasil. O executivo substitui Silvio Renan Souza, transferido para a Scania México.

Novidade do Programa de Manutenção Scania, que conta agora com cinco categorias, o Scania Mais contempla todas as revisões e a mão de obra necessárias à realização das manutenções corretivas decorrentes de desgaste natural. O valor será calculado a partir de variáveis, como tipo de veículo, implemento utilizado, aplicação/operação, quilometragem rodada por ano, treinamento do motorista e tempo contratado. O pagamento é feito por meio de uma taxa mensal, cobrada conforme a quilometragem rodada. “Dessa forma, o cliente mantém o controle dos gastos com revisões básicas e não se preocupa com a mão de obra da ação corretiva”, explica Pietro Nistico Neto.

As outras quatro categorias do Programa de Manutenção Scania são Premium, Trem de Força, Standard e Compacto, que oferecem o mais moderno e eficiente controle de custos da manutenção das frotas de caminhões ou de ônibus.

De acordo com Fabio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil, o aumento na aquisição de serviços por parte dos transportadores é uma tendência definitiva, pois a redução dos custos operacionais é garantida. No balanço do primeiro semestre de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013, houve incremento de 12,6% nas vendas de peças e de 8% nas de programas de manutenção da Scania.

Outro destaque da área é o aumento pelo interesse no Scania Serviços Dedicados – o atendimento na estrutura do cliente –, que torna a operação mais ágil e rentável. Para isso, a concessionária Scania local monta sua instalação para o trabalho personalizado dentro da empresa do cliente, seja de caminhões (semipesados, rodoviários ou fora de estrada) ou de ônibus (urbanos ou rodoviários).

“Atualmente, temos 115 pontos de atendimento, que cobrem 100% do território nacional. Até 2015, nossos planos são de chegar a 133 unidades.”, salienta Souza.

Serviços: estratégia Scania
As Soluções de Serviços Scania oferecem um portfólio desenvolvido para cada segmento, de caminhões, ônibus ou motores, buscando a máxima disponibilidade dos produtos. As soluções contemplam: Scania Assistance, um serviço de emergência 24 horas durante todo o ano e em qualquer localidade do Brasil (0800-019-4224), assistência técnica, programas de manutenção, treinamento de motoristas, consultoria de desempenho, sistema de diagnose e programação, manutenção flexível, atendimento remoto, Scania Oil, peças, sistema de troca de peças, pacotes de serviços, mão de obra especializada, reformadora e garantia Scania.

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