Scania promove fase final da competição de serviços Top Team

A etapa final da fase nacional da competição Top Team, edição 2014-2015, promovida entre as concessionárias da marca Scania, foi realizada no último final de semana de março no Centro de Capacitação da Scania em São Bernardo do Campo (SP), e teve como vencedor a equipe Btec da concessionária Brasdiesel, da cidade de Ijuí/RS, que conquistou o título de melhor equipe de serviços da Rede Scania no Brasil.

oficinanews_scania_top-team_podio

Foram 10 equipes finalistas, de 259 inscritas, que realizaram provas práticas e teóricas, simulações de um dia na concessionária, tudo isso com a pressão de prazo para terminar. Doze juízes da Scania avaliaram o diagnóstico dado pelas equipes, a reparação, a metodologia de trabalho escolhida, o grau de segurança executado e o tempo gasto com os caminhões.

oficinanews_scania_top-team_prova2

A equipe vitoriosa vai para a Argentina em maio representar o Brasil na final regional da competição, e receberá R$ 20 mil reais de premiação. “A equipe se preparou tecnicamente durante meses no nosso centro de treinamento em Caxias do Sul, durante o expediente e depois dele. Essa conquista é de toda a equipe”, comemora Claudio Padilha, gerente geral de pós-venda da Brasdiesel.

O 2º lugar ficou com a equipe Carioca da Equipo do Rio de Janeiro (RJ), e o 3º lugar com a Wave Diagnos da Battistella, de São José dos Pinhais do Paraná (PR), que receberam prêmios de R$ 10 mil e R$ 5 mil respectivamente. Os demais competidores foram Tork Team, Influence Team, 1001 e King of Bus da Codema (Guarulhos-SP), Os Maragatos da Suvesa (Pelotas-RS), Águia Maringa da P.B.Lopes (Maringá-PR) e The Strongest de Itaipu (Contagem-MG).

oficinanews_scania_top-team_btec-provas

“Hoje, o Top Team não é mais apenas uma competição, mas uma filosofia de trabalho. A Btec travou o caminho da vitória em termos de preparação, apoio da diretoria e trabalho em equipe. Durante os dois anos da competição, incentivamos a qualificação da mão de obra da rede e a valorização da profissão. Ao testarmos essas habilidades, ganham os profissionais da rede e os nossos clientes, que receberão serviços ainda melhores na Rede Scania”, afirma Gustavo Andrade, chefe de desenvolvimento da Rede Scania.

Read Previous

Evoque: sofisticação e mecânica de primeiro mundo

Read Next

Ford relança o luxuoso Galaxy na Europa