Com mais de 280 opções de kits para reposição, Schaeffler FAG WheelSET fornece soluções para rolamentos de roda. A empresa é detentora das marcas LuK, INA e FAG, fabricantes do componente, explica que o kit FAG WheelSET contém os rolamentos de roda adequados a cada aplicação e acessórios para o reparo, como parafusos, porcas de fixação e sistema de vedação, como retentores, além de graxa na quantidade ideal quando necessário.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”
Segundo a Schaeffler, os rolamentos de roda leve FAG, destinados aos automóveis e utilitários, fazem pare de um portfólio de 1.478 diferentes itens de rolamentos de roda leve, que abrangem desde modelos básicos aos de última geração.
No Brasil, a Schaeffler oferece ao mercado um portfólio de rolamentos de roda FAG que cobre 85% dos 44 milhões de automóveis e utilitários da frota circulante no País. Em catálogo, são 464 diferentes tipos de rolamentos de roda leve que atendem à demanda do mercado de reposição brasileiro.
Schaeffler FAG WheelSET: solução completa
Foi para oferecer às oficinas mecânicas mais facilidade, rapidez e segurança que a Schaeffler lançou no mercado de reposição brasileiro o FAG WheelSET. Os rolamentos de roda FAG que compõem o WheelSET variam de acordo com a aplicação: há roletes cônicos, de primeira geração (rolamentos de dupla carreira, blindados); de segunda geração – com cubo de roda integrado; e de terceira geração, com cubo de roda e flange de fixação na manga integrada, que podem conter ou não o encoder magnético e o anel gerador de pulso ABS.
Os rolamentos FAG têm excelente desempenho, garantia de alta qualidade nas fases de desenvolvimento, processos de construção, passando por rigorosos testes de eficiência e segurança. São fáceis de montar e têm alta vida útil. Contam também com a garantia pós-venda, que inclui ampla assistência técnica e até mesmo um programa de treinamento sobre montagem e desmontagem para profissionais das oficinas mecânicas.
Os acessórios do FAG WheelSET são essenciais para a montagem e fixação do rolamento de roda. São componentes ideais para uma boa instalação, bem como para evitar possíveis falhas no rolamento. As porcas e parafusos também têm qualidade original de fábrica (OE), produzidos com aço específico, e tratamento térmico adequado, em cumprimento às normas internacionais.
Os parafusos contidos no WheelSET garantem o travamento da rosca na base de fixação, prevenindo o afrouxamento ocasionado por influências externas, como vibração e corrosão. Esses parafusos de fixação especiais contêm roscas com revestimento em plástico (películas micro encapsuladas) que interagem durante a montagem, de forma que os filetes da rosca preencham as folgas, evitando assim a soltura do parafuso por vibrações.
Já as porcas fornecidas nos kits têm características que efetuam o autotravamento, ou seja, o bloqueio anti-rotação e do prisioneiro. Forjadas a frio, as porcas são fabricadas com material específico formado abaixo do ponto de fusão, e por isso, têm como vantagens maior resistência, tolerância dimensional fechada e boa propriedade de superfície.
“O WheelSET garante a substituição adequada dos rolamentos de roda, economia de tempo na busca de peças e maior satisfação do cliente. Rolamentos de rodas e acessórios corretos são considerados parte do sistema de segurança de um veículo. O reparo incorreto pela falta dos acessórios certos pode acarretar danos e falhas nos componentes da suspensão, inclusive danificar pneus”, destaca Charles Novais, Supervisor de Assistência Técnica e Gerenciamento de Produto da Schaeffler América do Sul.
“A Schaeffler detém a liderança tecnológica em rolamentos na América do Sul. Oferecemos ao mercado um amplo portfólio de rolamentos de roda leve. E o que é muito importante: nossos produtos são acompanhados pela qualidade, confiabilidade e garantia de uma empresa que é pioneira no desenvolvimento de rolamentos”, destaca o Gerente de Produto e P&D Schaeffler América do Sul, Thiago Martins.
https://www.oficinanews.com.br/noticias/schaeffler-mostra-sua-solucao-para-as-tendencias-do-bio-hibrido/