Especialista em cobrança automática de pedágios, Sem Parar revela dados da retomada do setor de transporte no país. Parte do grupo Fleetcor, o Sem Parar registrou aumento de 12,51% no fluxo de veículos nas rodovias desde começou a flexibilização das medidas de isolamento, em meados de junho.
Segundo o estudo, no comparativo com o mesmo período de 2019, o tráfego de veículos houve uma queda 19%. A empresa ressalta que o número representa as passagens em vias de pagamento automático das praças de pedágio.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”
Mesmo que o transporte de cargas tenha sido considerado pelas autoridades um serviço essencial, os dados da empresa mostram que houve uma leve redução na passagem de veículos pesados pelas rodovias do país, 9%, no comparativo com o primeiro semestre de 2019. Porém apenas em junho a modalidade teve um crescimento de 6.36% em relação a maio, mês que já havia apresentado uma retomada de 12.70%.
Se tratando apenas da frota de veículos leves, o percentual já teve um crescimento significativo ainda em maio, no auge da pandemia no país, apresentando um aumento de 20% no tráfego em relação a abril. Em junho a ampliação foi de 17.11% no volume de passagens.
“Esses dados, mostram que a nossa economia está, aos poucos, retomando as suas atividades. Tanto as pessoas estão se locomovendo mais entre as cidades, quanto houve aumento no transporte de cargas entre os municípios. O que é animador, tendo em vista os avanços no desenvolvimento da vacina contra o vírus”, conta Carla Barreiros, Gerente de Relacionamento e Implementação de Conveniados do Sem Parar.
Atualmente o Sem Parar conta com mais de 5.5 milhões de clientes ativos em sua base, tanto no segmento B2C quanto em B2B e está presente em toda a malha pedagiada do Brasil, além de oferecer a opção de pagamento automático e mais seguro em estabelecimentos como estacionamentos, postos de combustível, drive-thrus e lava-rápidos.