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Sistema de assistência da Volvo completa três anos no Brasil
A partir de 2012 os veículos da Volvo passaram a contar com um sistema inédito de assistência e emergência 24h. Trata-se do Volvo On Call, uma solução completa de monitoramento e conectividade, que presta assistência em serviços de emergência e auxílio 24 horas, 7 dias por semana, além de atendimento remoto.
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Nesses três anos de operação, o Volvo On Call registrou mais de 34 mil acionamentos de clientes, em situações de acionamento do air bag, por exemplo, o Volvo On Call faz automaticamente a notificação à Central de Atendimento, que presta todo suporte necessário ao cliente.
Além disso, foram reportados 34 furtos à Central de Atendimento, com 100% dos carros recuperados. Os clientes acionaram os serviços de emergência em apenas 138 acidentes com os veículos da Volvo, sem nenhum ferido grave ou óbito registrado.
“O sistema Volvo On Call é o primeiro no Brasil a oferecer um atendimento personalizado em todas as situações. Também é pioneiro por ter um aplicativo de smartphone que permite o controle remoto de diversas funções do veículo, como programar a partida do motor para que o ar-condicionado prepare a cabine na temperatura indicada pelo motorista. Esse sistema está em plena evolução, e em breve vamos anunciar outras funcionalidades muito interessantes para nossos clientes”, explica Leandro Teixeira, diretor de Marketing da Volvo Cars Brasil.
Por meio do aplicativo Volvo On Call, o cliente recebe pelo celular informações sobre o nível de combustível e a autonomia, ou mesmo a data da próxima revisão. Ainda ajuda na localização do carro em um estacionamento lotado e suporte personalizado em caso de acidentes, pane técnica e pneu furado, e serviços de comodidade, como o destravamento remoto de portas.
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Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.