Suspensys inaugura nova célula de montagem de cubos e tambores
Com o objetivo de ampliar sua linha de sua linha de montagem de Cubos e Tambores (CT), a Suspensys criou uma nova célula de produção, que otimiza recursos materiais, humanos e tecnológicos.
A estrutura diferenciada é isolada dos demais processos da fábrica. O ambiente conta com piso especial e climatização evitando contaminação por partículas e variações dimensionais dos componentes e do processo.
Segundo a empresa, a nova célula recebeu investimentos em automação industrial, não necessitando da intervenção manual dos operadores onde existe maior criticidade nos processos. Com isso, além de priorizar a qualidade, foi possível desenvolver um sistema enxuto e contínuo, sem paradas ou desperdício de tempo.
A divisão de cubos e tambores é uma das cinco unidades de negócio da Suspensys, e segundo a empresa, isto justifica o investimento na excelência operacional que atende as principais OEM do mercado brasileiro.
Com a implantação do novo conceito, cerca de 100% dos conjuntos cubos e tambores para veículos comerciais pesados passaram a ser montados no local. Dentre os diversos benefícios percebidos com o novo lay-out estão segurança, qualidade, produtividade, limpeza e organização.
Editado por Carol Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.