Suspensys mostra resultados do sistema para otimização dos estoques

A Suspensys adotou um novo sistema de movimentação de materiais e aprovou o resultado do recurso, que garante o adequado abastecimento às linhas de produção de suspensões e componentes para veículos comerciais, tanto em volume quanto em tempo.

Segundo a empresa, o sistema repercute na otimização e no custo dos estoques, além de refletir positivamente sobre a preservação de recursos naturais. Entre outras ações, a substituição das empilhadeiras movidas a gás por modelos elétricos trouxe mais economia e agilidade ao estoque.

Além disso, foram incorporados modernos rebocadores que circulam na fábrica para organizar todo o fluxo do material pronto até o depósito com ganhos diretos de performance. Com capacidade de suprir as áreas carregando até 2 toneladas a cada viagem, permitem o engate de até quatro carrinhos pneumáticos (tuggers). Atualmente, 45% dos equipamentos (empilhadeiras e rebocadores) já são elétricos.

Dessa maneira, as unidades da marca em Caxias do Sul (RS) e Resende (RJ) tem a expectativa de reduzir as emissões de CO² (gás carbônico) em cerca de 22 toneladas por ano, um ganho expressivo  para a qualidade de vida ambiental. Além da redução de custos proporcionada pela substituição das empilhadeiras, a economia no consumo de combustível fica em torno de 20%, quando comparado com um veículo a combustão.

Read Previous

Ford comemora 400 mil caminhões produzidos com lançamentos

Read Next

Estar preparado para o que vem por aí