Com o nome de “Tecfil Max Pro Pesado”, Tecfil reforça o foco no segmento de pesados com nova linha de filtros. Segundo a empresa, o objetivo é atender cada vez melhor o segmento de caminhões e ônibus, que tem uma importância enorme para o mercado de reposição automotiva.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”
A nova linha de filtros, destinada a frotistas, aplicadores e reparadores, é aplicada em mais de 1.500 modelos de ônibus e caminhões rodoviários e urbanos. A família de produtos é do premium e possui elevadas eficiência e vida útil.
São filtros de ar, óleo e combustível (diesel), que foram submetidos a rigorosos testes no laboratório Tecfil, o mais moderno da América Latina, cujos resultados atestaram a qualidade e a durabilidade dos produtos. A identidade visual da linha também é diferenciada, e ganhou novo visual e nova embalagem.
Veja aqui o reposicionamento da marca para um futuro de transformação no setor
“A nova linha Tecfil Max Pro Pesado foi desenvolvida para atender a demanda por filtros com desempenho diferenciado”, conta Plínio Fazol, Gerente de Marketing e Novos Produtos da Tecfil. Ele destaca que o lançamento integra a estratégia da empresa de ampliar ainda mais a presença no mercado de reposição automotiva.
Com este lançamento, a Tecfil passa a oferecer um portfólio de mais de 550 filtros para veículos pesados, que atendem a 95% da frota do segmento, com filtros de ar, de óleo, de combustível, de cabine, hidráulico, desumidificador, do sistema de arrefecimento e do sistema Arla 32.
A empresa afirma que nos últimos anos investiu para atender ainda melhor o mercado nacional, e para isso dobrou sua capacidade produtiva, que passou de 4 milhões para 8 milhões de unidades mensais, graças à implantação de sistemas avançados direcionados à indústria 4.0, que proporcionaram ganhos expressivos de produtividade.
https://www.oficinanews.com.br/noticias/tecfil-anuncia-reposicionamento-e-um-futuro-de-transformacao-no-setor/
O Diretor Industrial da Tecfil, Flávio Montanari Boni, explica que a adoção dos novos sistemas permitiu à Tecfil ter a gestão da fábrica na palma da mão. “A revolução digital é uma constante na manufatura, e hoje a produção pode ser totalmente monitorada pelo smartphone. É possível saber tudo o que ocorre na fábrica em tempo real, o que permite tomar decisões e fazer ajustes muito rapidamente, sem a interferência humana, aumentando a eficiência na agilidade nos ajustes necessários”, diz.
Em termos de estrutura de atendimento, Wagner Vieira, diretor comercial da Tecfil, conta que a companhia oferece atendimento em toda a América Latina, com 55 profissionais dedicados à área comercial. Já o suporte técnico no Brasil conta com oito profissionais de campo e quatro unidades de laboratórios móveis que rodam todo o País, realizando validações, homologações e treinamentos. “Com esta estrutura, fazemos, em média, 150 visitas mensais a clientes do segmento de pesados e treinamos mais de 600 pessoas por mês”, afirma Vieira.