A Toyota atingiu a marca histórica de 7.053.000 em vendas globais de veículos híbridos, em 31 de setembro deste ano, apenas nove meses após ter registrado 6 milhões de automóveis híbridos comercializados.
A família Prius representa o maior número de unidades vendidas em todo mundo, com 4,7 milhões de automóveis negociados, algo em torno de 66% do total de híbridos vendidos pela marca.
A partir deste fato, a Toyota calcula que, desde 1997, com a chegada do Prius ao mercado, os veículos híbridos da marca resultaram na redução de 49 milhões de toneladas de CO2 que seriam emitidas na atmosfera, caso fossem utilizados veículos movidos a gasolina de tamanho similar e performance de condução. A empresa também estima ter salvado cerca de 18 quilolitros de gasolina, em comparação com a quantidade utilizada por automóveis a gasolina de mesmo porte de um híbrido.
A Toyota lançou o “Coaster Hybrid EV” em agosto de 1997 e, em dezembro do mesmo ano, foi a vez do “Prius”, primeiro veículo para passageiro do mundo a ser produzido em massa. No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013, onde 386 modelos foram vendidos.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.