Toyota lança nova geração da SW4 com duas opções de motor

A versão remodelada da Toyota SW4 acaba de chegar ao Brasil, trazendo alterações no design externo e interno. O modelo será oferecido com duas opções de motor:  o diesel 1GD, de 2.8 litros e o V6 de 4 litros. Com esse novo pacote, o utilitário ficou mais confortável e com mais itens tecnológicos, além de uma transmissão inédita.

De acordo com a Toyota, a nova geração da SW4 será oferecida ao mercado brasileiro, a princípio, apenas na versão SRX, com transmissão automática e capacidade para cinco e sete lugares. Em relação aos motores, o movido a diesel de 2.8 litros, é capaz de entregar 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. Já o modelo a gasolina, do tipo V6 de 4.0 litros, gera 238 cv de potência e 38,3 kgfm de torque (esta última, disponível somente na configuração de sete lugares). O câmbio automático de seis velocidades acompanha borboletas atrás do volante para a troca de marcha.

Toyota lança nova geração da SW4 com duas opções de motor
Toyota lança nova geração da SW4 com duas opções de motor

O desenho dianteiro da SW4 reflete a nova identidade visual da marca, com grade cromada e com faróis bi-LED com projetor, luzes de circulação diurna (DRL) de LED e sistema “Follow me Home”, proporcionando ao veículo uma imagem moderna. O para-choque adota uma forma tridimensional bem definida com molduras cromadas, conferindo profundidade aos faróis de neblina.

toyota-hilux-sw4---1

Já a traseira traz os faróis de LED traçados com uma linha contínua pelo bagageiro, complementando-se com a moldura cromada que integra a câmera de ré. Os faróis de neblina da traseira e os sensores de estacionamento foram incorporados ao para-choque, reforçando a segurança, com um toque estético refinado.

toyota-hilux-sw4-3

Em relação à geração atual, a SW4 2016 é 9 cm mais longa (comprimento total de 4.795 mm), 1,5 cm mais larga (largura total de 1.855 mm) e 1,5 cm mais baixa (altura de 1.835 mm), encurtando em 0,5 cm a distância entre-eixos (2.745 mm).

No interior, ficou mais elegante e com vários recursos de tecnologia, o material é de primeira linha e tudo muito bem distribuído, favorecendo a ergonomia. O toque refinado dos materiais de acabamento, com detalhes metálicos e padrão madeira, está por toda a parte, inclusive no revestimento dos dois porta-luvas do painel da frente.

A nova SW4 traz um interior unificado com iluminação azul e lista de equipamentos completa, na qual se destacam o volante multifunções com detalhes de padrão madeira, sistema de áudio com tela touchscreen de 7”, navegador por satélite (GPS), TV digital, DVD, MP3, Bluetooth® e seis alto-falantes. Também compõe o rol, o display multifuncional colorido de 4.2”, envolvido por duas colunas de luzes azuis que formam o painel de informações, sobre consumo de combustível, velocidade máxima, autonomia de condução, áudio, navegação, temperatura exterior, além da avaliação do modo de condução, sugerindo uma direção mais econômica e agradável.

Confira os preços do modelo:

 

 

Editado por Carol Vilanova

oficinanews.com.br/carol-vilanova

Read Previous

Volvo apresenta perua V90 reestilizada e com muito luxo

Read Next

Ford desenvolve pista de testes que simula buracos das estradas