Toyota vai produzir tanques de hidrogênio para o FCV

A Toyota cumpriu mais uma etapa do seu plano para produção de um sedã FCV, que será apresentado ao mercado japonês no início de 2015. A montadora foi aprovada pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) para atuar na auto-inspeção e fabricação de tanques de hidrogênio destinados a veículos movidos a célula de combustível, como o FCV.

oficinanews_fcv_l_2

Com isso, a Toyota se tornou a primeira companhia a produzir tanques de hidrogênio com capacidade de 70MPa (700 bar), de acordo com a lei de Segurança de Gás de Alta Pressão do Japão. A montadora também desenvolveu um manual de regras para inspeção de tanques, e criou um sistema de gerenciamento processual, que também abrange a cadeia de suprimentos, monitorando a etapa de recebimento das peças oriundas das empresas parceiras.

oficinanews_fcv_present_3

Com o sistema em operação, a Toyota atingiu status para realizar as inspeções dentro de seu próprio processo, o que elimina uma fase nos procedimentos de fiscalização que obrigatoriamente contaria com a presença de técnicos do METI no local para a avaliação. A ação colabora para o aumento da produtividade e consequente redução de custos dos FCV’s.

Read Previous

Nova marca DS é destaque mundial do Automóvel de Paris

Read Next

Mercedes-Benz S 500 PLUG-IN HYBRID é prova de eficiência e performance