Tubos internos da Cofap para motos apresentam nova embalagem

Tubos internos da Cofap para motos apresentam nova embalagem

Voltados para o mercado de reposição, os tubos internos da Cofap para motos apresentam nova embalagem. Com aplicação da tradicional cor laranja, as novas embalagens receberam design moderno e exclusivo, mantendo a identidade da marca já conhecida pelos consumidores, com um visual mais atraente e de fácil identificação para lojistas e consumidores do segmento. A mudança faz parte do projeto de renovação da identificação visual das embalagens dos produtos Cofap destinados a motocicletas.

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O catálogo de amortecedores Cofap para motocicletas, por exemplo, contém cerca de 60 códigos ativos no aftermarket, o maior do mercado. Já o portfólio de tubos internos é composto por mais de 35 códigos e possui cobertura de frota de 95%.

É importante ressaltar que a marca Cofap oferece 10 tubos internos com um diferencial exclusivo no mercado de reposição: buchas de Teflon®. A estratégia de comercializar os tubos internos com as buchas faz parte do compromisso da empresa em oferecer componentes da mais alta qualidade e desempenho das peças originais. Além disso, o conjunto completo – tubo com bucha – torna a reparação mais prática e econômica. Ao adquirir os tubos em que há a necessidade da bucha de outras marcas, o proprietário da moto terá que comprar, também, as buchas de Teflon® separadamente, fazendo com que o processo seja mais caro e trabalhoso.

Atenção na hora da troca

O tubo interno da bengala de suspensão dianteira de uma motocicleta é um cilindro que faz parte do sistema de amortecimento e fica posicionado entre a roda e o guidão. A principal função do componente é absorver as irregularidades do piso, mantendo a roda em contato com o solo e deve ser substituído quando apresentar empenamento, sinais de desgaste, riscos ou avarias. É recomendado, também, a troca do fluído hidráulico e dos retentores, seguindo as orientações do fabricante.

É importante ressaltar que, apesar da aparência “simples”, os tubos internos são diferentes para cada motocicleta. Além das diferenças dimensionais, existem diferenças na composição dos diversos componentes internos. Por isso, é fundamental seguir estritamente o código de aplicação para não comprometer a segurança do veículo.

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