Válvulas Eaton equipam motor aspirado do Honda New HR-V

Válvulas Eaton equipam motor aspirado do Honda New HR-V

Itens de extrema importância para o bom funcionamento do motor, as válvulas Eaton equipam motor aspirado do Honda New HR-V. O modelo foi recentemente no mercado e adota como equipamento original as válvulas de admissão e escape da marca. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING possuem motor 1.5 DI i-VTEC Flex – motores aspirados com injeção direta capazes de atender as exigências mais recentes em relação à eficiência energética.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

A Eaton conta que a parceria de 10 anos com a Honda traz um marco estratégico nesta trajetória, que começou com projetos no exterior e, no Brasil, chegou por meio de uma localização exclusiva. “A Eaton é responsável por equipar com o portfólio de válvulas sólidas todos os motores à combustão da Honda montados no Brasil. Para atender as exigências do cliente, nosso time de engenheiros desenvolveu uma válvula com design exclusivo e robusto considerando os novos padrões de eficiência energética”, comenta Ricardo Monzani, diretor geral de Automóveis e Picapes da Eaton na América do Sul. Os modelos New City Hatchback e New City sedan, apresentados no fim de 2021, também são equipados com as válvulas Eaton.

Nos motores com injeção direta não há uma mistura prévia do ar com o combustível. O ar entra do motor por meio dos coletores de admissão, enquanto o combustível é injetado em alta pressão diretamente na câmara de combustão. O resultado é uma queima mais eficiente, o que gera mais potência sem elevar o consumo.

“A indústria automotiva tem cada vez mais exigido maior desempenho e a Eaton, com sua expertise global somada ao know-how do time de engenharia local, está pronta para atender as diferentes tecnologias com um elevado padrão de qualidade e entrega”, encerra Monzani.

 

Read Previous

Cubos de roda Cofap garantem cobertura de 90% da frota brasileira

Read Next

VWCO dá inícios a testes com primeiro caminhão autônomo