
Assim como em outros países, o e-commerce de autopeças caminha a passos largos. Dados dos Correios mostram que autopeças e acessórios automotivos lideram o ranking da lista de produtos adquiridos via internet. A facilidade e a mudança de hábitos do consumidor fazem com que esse número aumente a cada ano.
De olho nestas oportunidades, o Canal da Peça desenvolveu o serviço de e-commerce para o segmento de autopeças e acessórios, com todo o suporte para a realização das vendas pela Internet. “Além de poder gerenciar o estoque e comercializar produtos no portal, através de uma assinatura mensal, a empresa também poderá ter sua própria loja virtual, abrindo mais um canal de venda.”, explica Vinicius Dias, fundador do Canal da Peça.
Entre as vantagens, a plataforma oferece diversas formas de pagamento, segurança para os dados dos seus clientes, gestão antifraude, recebimento antecipado, suporte na gestão de conflitos com clientes, ferramentas para recuperação de vendas e possibilita acompanhamento das movimentações por meio de relatórios detalhados. Também dispõe de serviços como publicação de estoque, dúvidas sobre meio de pagamento, gerenciamento da loja virtual personalizada, entre outros.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.