A fabricante americana Chevrolet celebra 50 anos do Camaro em prova radical, que, segundo a empresa, nunca foi feita antes. A ação foi realizada no Brasil e as acrobacias deram origem a dois filmes com criação da Commonwealth//McCann Brasil e produção da Volcano Hotmind.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=vmKEdLXIpsE&feature=youtu.be
No primeiro salto, um Camaro Fifty apaga a vela de aniversário de um bolo gigante, após atravessar uma plataforma em alta velocidade. Na segunda prova, o Camaro salta de cima de um caminhão em movimento para cima de outro caminhão em movimento. No salto é destacada a evolução da performance, o ronco do motor V8, 461cv e a incrível marca de 4,2 segundos para acelerar de zero a 100km/h, requisitos fundamentais para se executar uma prova como esta.
“Pela primeira vez fizemos uma campanha de Camaro, nosso modelo lendário. A marca dos cinquenta anos e a edição comemorativa Fifty mereciam uma mensagem forte da Chevrolet celebrando nosso carro icônico de design inovador e com toda a tecnologia que só a Chevrolet tem. A campanha é a celebração da lenda”, disse Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.
Para a execução a Chevrolet trouxe Mike Ryan, dublê de manobras radicais com carros e caminhões e sua equipe Eric Matuschek e James August Smith. Membro da LA Motorsports Driving Team, Mike tem mais de 30 anos de experiência como dublê e na coordenação de dublês e já trabalhou em diversos filmes como “Velozes e Furiosos”, “Homens de Preto”, “A Hora do Rush”, “Exterminador do futuro”, entre outros. Em séries de TV, trabalhou em “Great American Road Trip”, “Top Gear” e centenas de comercias, incluindo o “Sonic Kickflip”, em que o carro faz uma manobra de skate, para a própria Chevrolet, em Los Angeles.
A equipe de Mike veio para o Brasil em dezembro do ano passado para desenhar a rampa, orientar sobre as estruturas e realizar os testes. Os saltos foram realizados nos dias 02 e 03 de abril, na Base aérea do Campo de Marte – PAMA. Para capturar todos os ângulos do feito foram utilizadas 18 câmeras, incluindo micro câmeras e drones, e mais de 200 profissionais envolvidos na produção.
Para o primeiro salto foi construído um bolo de aniversário com 4 metros de diâmetro, com uma vela acesa no topo com chama de 1,5 metros de altura, posicionado entre duas rampas de 37 metros de comprimento. O Camaro Fifty acelera fundo para conseguir vencer a distância e, no meio do salto de 10 metros, apaga a sua vela de aniversário em movimento.
Na segunda manobra, o Camaro SS está em cima de um caminhão com 2,43 metros de largura e 32 metros de extensão, acompanhado por outro caminhão igual, emparelhado logo a sua frente. O carro salta de um caminhão para o outro em movimento.