Com o intuito de ampliar a cobertura da frota circulante, a Volda expande portfólio de bandejas de suspensão. São 94 novos itens que podem ser aplicados em 85 modelos de automóveis. Dessa forma, empresa garante atender atualmente, cerca de 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro.
O papel da bandeja de suspensão é atuar como um suporte crucial, conectando as rodas do veículo ao chassi. As bandejas contêm buchas de borracha, cuja função é prevenir o atrito entre os metais e desempenham uma função importante, que é manter o alinhamento das rodas do veículo.
Leia a Revista Oficina News completa
De acordo com Ivan Furuya, Diretor Comercial e de Marketing da Volda, a bandeja de suspensão deve resistir a forças muito grandes e, em caso de problemas, a estabilidade e o controle do veículo podem ser comprometidos, razão pela qual a utilização de uma peça de reposição de qualidade inferior pode resultar na perda de controle, especialmente em altas velocidades.
“Nosso compromisso com a qualidade e o atendimento ao cliente têm sido o nosso alicerce. Para assegurar o desempenho ideal da bandeja de suspensão e dos demais componentes, recomenda-se a aplicação das peças da forma correta e a realização de revisões preventivas. A Volda, que prima pela excelência no serviço, oferece treinamentos técnicos sobre os componentes de suspensão, buscando garantir que a aplicação dos seus produtos seja realizada da melhor forma possível”, salienta Furuya.
Para 2024, a companhia pretende dobrar a quantidade de treinamentos. No ano passado, eles ocorriam duas vezes por mês. Entre outros planos da empresa, também está a expansão do seu portfólio com novos produtos, incluindo a linha de kit de reparo de juntas homocinéticas e tulipas para suspensão. Os produtos da marca atendem, atualmente, cerca de 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro.