VW completa 65 anos no Brasil com 23 milhões de veículos

VW completa 65 anos no Brasil com 23 milhões de veículos

A montadora alemã VW completa 65 anos no Brasil com 23 milhões de veículos produzidos. A empresa festeja o nascimento de uma Nova Volkswagen, que segundo a empresa, é mais próxima das pessoas, inovadora e desejada. Essa Nova Volkswagen está investindo 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020. Desses 20 produtos, três já foram lançados: o Novo Polo e o Virtus, produzidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a Amarok V6, da Argentina. O quarto  produto da Nova Volkswagen foi revelado na última sexta-feira: o Novo Tiguan, que chegará em abril, sendo o primeiro dos cinco SUVs que integram a ofensiva.

A Volkswagen do Brasil também acaba de alcançar o marco de 23 milhões de veículos produzidos no país. Do total de veículos produzidos, mais de 3,7 milhões foram exportados para 147 países, desde 1970, quando os embarques tiveram início.

O marco histórico de 23 milhões de veículos produzidos foi representado pelo sedã Volkswagen Virtus, na versão Highline 200 TSI, cor Cinza Platinum, e celebrado no evento que reuniu 450 convidados na fábrica Anchieta nesta sexta-feira. Na ocasião, o Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, e demais membros do Board da empresa receberam empregados convidados, autoridades, concessionários, representantes da Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen), frotistas, fornecedores, sindicalistas e fãs da Volkswagen.

“O marco de 23 milhões de veículos produzidos reflete a sólida trajetória de sucesso da Volkswagen no Brasil. Somos uma empresa que participa da evolução do País e acredita nele, com nosso passado icônico e nosso presente e visão de futuro voltados para a alta tecnologia e inovação”, afirmou Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.

De acordo com a marca, a Volkswagen do Brasil segue uma tendência de alta em suas vendas. Nos dois primeiros meses de 2018, a Volkswagen registrou aumento de 37% nas vendas no País, em comparação com o primeiro bimestre de 2017. Esse número é praticamente o dobro do registrado pelo mercado nacional de automóveis e comerciais leves (que cresceu 19%). É também o maior índice de crescimento entre as principais montadoras no Brasil nesse período.

A empresa afirma que, em 2017, a Volkswagen também teve desempenho em vendas no País e exportações acima do mercado. No Brasil, as vendas da Volkswagen cresceram 19% em 2017 (em comparação com 2016), enquanto o mercado de automóveis e comerciais leves cresceu 9%. No ano passado, a Volkswagen do Brasil registrou aumento de 52% em suas exportações (comparando com 2016), enquanto o mercado cresceu 48%.

Read Previous

NGK anuncia investimento de R$ 210 milhões em três anos

Read Next

Erros da equipe Haas e desgaste dos pneus marcaram o GP da Austrália de 2018