O novo VW Delivery 10.160 Plus está sendo apresentado ao mercado já com terceiro eixo de fábrica, assumindo a configuração 6×2 e com peso bruto total de 13 toneladas. Dessa maneira, é oferecido em menor prazo, com garantia Volkswagen e com taxa Finame. A marca destaca entre os seus atributos a capacidade máxima de tração (CMT) mais alta do mercado — com 13,7 ton.
O modelo é equipado com o motor Cummins ISF 160 e está disponível com a caixa de transmissão ZF 6S 1000 TO de seis velocidades, com melhor desempenho para aplicações urbanas, garantindo maior durabilidade e robustez. O acionamento é feito por cabo proporcionando mais precisão nas trocas de marcha, e segundo a marca, diminuindo o esforço de trocas e ruído interno, com mais facilidade e comodidade ao motorista que transita no ciclo urbano e rodoviário.
A embreagem utilizada é da marca Sachs com diâmetro do disco de 362 mm e a suspensão é equipada com molas semielípticas para maior estabilidade para cargas altas e, consequentemente, mais segurança ao motorista. Utiliza freio a tambor, que segundo a VW diminui o custo de manutenção. Os pneus são 215/75 R17.5.
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.