Com importantes atualizações na linha comercial, Furgões Fiat Scudo e Fiorino têm performance aprimorada, priorizando desempenho e economia de combustível. O Fiat Scudo acaba de ganhar novo motor 2.2 Turbodiesel, que entrega 150 cv e 370 Nm de torque, o que representam 30 cv a mais e 23,2% de aumento no torque. O modelo estará em breve nas concessionárias com as opções Cargo e Multi.
Com o novo conjunto, o Scudo obteve melhorias importantes no consumo e os números chegam a 12,4 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, ficando 4,2% e 15,1% mais econômico, respectivamente, o que torna os custos operacionais do modelo ainda melhores, um fator determinante neste segmento.
🔧🧑🔧 Leia a Revista Oficina News completa
👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews
Ainda assim, a nova motorização aprimorou a performance do Scudo, que agora faz as retomadas de 60 a 100 km/h em 7,5 segundos e de 80 a 100 km/h em 10,9 segundos, com melhorias de 2 segundos em média. As mudanças mantêm a ótima dirigibilidade, além da praticidade de ser conduzido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B.
O modelo manteve sua ótima capacidade de carga de até 1,5 tonelada, com um comprimento de 5,3 m, 6,1 m³ de volume e 1,97 m de altura, uma configuração que permite a agilidade necessária no ambiente urbano, acessando lugares que veículos maiores não conseguem e contando com a inteligência da porta traseira dupla, com abertura de 180 graus, além da porta lateral deslizante, que facilitam o momento de carga e descarga.
Renovado no segundo semestre do ano passado, o Scudo permanece com a aparência que torna o modelo um sucesso no mercado, mantendo o pacote que inclui novos para-choques frontais, faróis reformulados e uma grade do radiador redesenhada. No interior, o grande foco é a ergonomia, oferecendo ao condutor maior conforto, sendo equipado com direção elétrica, limitador de velocidade e do controlador de cruzeiro, além do quadro de instrumentos totalmente digital e personalizável.
Fiat Fiorino
Já o Fiorino recebe o novo motor 1.3 flex com até 107 cv de potência e 134 Nm de torque quando abastecido com etanol, ganhando 31 cv e 11,67% de torque adicional. Importante métrica para o uso de veículos como o Fiorino, o consumo de combustível está ainda melhor com a nova motorização. Com 8.7 km/l no ciclo urbano (etanol), os ganhos são de 7,27%, e no ciclo rodoviário a medição é de 9.6 km/l (etanol), sendo 14,56% mais eficiente.
O modelo ganhou direção elétrica, sensor de temperatura externa e sensor de monitoramento da pressão dos pneus. O modelo segue equipado com ar-condicionado, sistema de travas e vidros elétricos de série, em um interior projetado sob o ponto de vista de ergonomia e conforto, oferecendo mais de 18,5 litros de espaço em porta-objetos.
A capacidade de carga é de até 650 kg, com 3,3 m³ de volume e as portas com abertura de até 180 graus, que facilitam o carregamento. Para transportar diferentes objetos em segurança, o Fiorino é equipado com controle de estabilidade, alerta de frenagem de emergência e assistente de rampa, além do sensor de monitoramento da pressão dos pneus.
O Fiat Fiorino estará em breve nas concessionárias na versão Endurance.
Fiat Professional
Voltado para clientes, o programa Fiat Professional traz soluções inteligentes com a capilaridade e disponibilidade da rede de concessionárias Fiat, para tornar ainda melhor a experiência do cliente. São mais de 230 concessionárias presentes em todas as regiões do Brasil, sendo a maior cobertura de rede profissional do país.
Com serviços exclusivos, o Fiat Professional traz algo fundamental para quem utiliza o veículo como uma ferramenta de trabalho: atendimento prioritário, tanto no momento da venda e entrega como nos serviços de pós-venda. Com o objetivo de priorizar o menor tempo de imobilização do veículo, a marca também criou o Express Lane Professional, processo agilizado nos boxes de oficinas com técnicos altamente treinados para realizarem os serviços em tempo otimizado.
Além disso, o programa garante 100% disponibilidade de peças de revisão para que, assim, as revisões sejam entregues em até duas horas. Também se aplica para as manutenções que contam com planos consolidados, redução do tempo de parada e estoque de peças.