Fuso Canter tem novas versões mostradas na Alemanha

Fuso Canter tem novas versões mostradas na Alemanha

Marca Daimler Truck, a Fuso Canter tem novas versões mostradas na feira Bauma 2025, na Alemanha. Os modelos vêm nas versões combustão ou elétrica eCanter, com muita versatilidade para uma ampla gama de tarefas no setor da construção civil.

A feira Bauma 2025, que acontece de 7 a 13 de abril em Munique, na Alemanha, conta com a presença da marca FUSO com três versões do seu caminhão leve, demonstrando também a versatilidade e variedade de opções de carroçarias para o Canter da FUSO em aplicações como a construção civil.

🔧🧑‍🔧 Leia a Revista Oficina News completa

📺Acesse os vídeos do You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews 

Em seu estande, a FUSO Europa apresenta um FUSO Next Generation eCanter 7C18e de 7,49 toneladas com basculante da Meiller Trigenius e um Canter 6S15 de 6 toneladas movido a diesel com plataforma e guindaste WEHA. Externamente, expõe um Canter 9C18 de 8,55 toneledas com báscula Palfinger.

Fuso Canter tem novas versões mostradas na Alemanha

FUSO Canter e eCanter demonstram toda a sua versatilidade para uma ampla gama de tarefas na construção civil

“Para a indústria da construção, o FUSO Canter é um caminhão leve versátil, seja em sua versão a diesel ou elétrica”, afirma Florian Schulz, chefe de Vendas, Marketing e Serviços da FUSO Europa. “Nossos clientes apreciam o fato de que até mesmo carroçarias complexas podem ser facilmente instaladas no Canter e que eles podem usar um veículo robusto, mas ao mesmo tempo fácil de manobrar, em seus negócios diários. Este ano, novas versões do nosso eCanter de última geração totalmente elétrico estarão disponíveis para o mercado, incluindo opções com guindaste e plataforma elevatória”.

Carroçarias basculantes com guindaste ou plataformas elevatórias aéreas são aplicações típicas para o caminhão leve da marca no setor da construção. A partir do quarto trimestre, a FUSO oferecerá o eCanter com um novo layout de bateria no chassi, facilitando o implemento de carroçarias complexas, como guindastes e plataformas elevatórias na versão do veículo totalmente elétrico. Agora, os conjuntos de baterias são posicionados mais atrás no chassi, e este espaço adicional entre a cabina do motorista e o conjunto de baterias permite que os suportes necessários para a carroçaria sejam fixados.

As novas configurações de chassis com o novo layout de bateria estão disponíveis nas seguintes versões: 4S15e, entre-eixos de 3.400 mm, S-Battery com plataforma elevatória aérea; 7C18e, entre-eixos de 3.400 mm, S-Battery com guindaste; 7C18e, entre-eixos de 3.850 mm, M-Battery com plataforma elevatória aérea ou guindaste; 7C18e, entre-eixos de 4.450 mm, M-Battery com plataforma elevatória aérea; 9C18e,  entre-eixos de 3.850 mm, M-Battery com guindaste; 9C18e, distância entre eixos de 4.450 mm, M-Battery com plataforma elevatória aérea.

De maneira geral, 85% das versões do caminhão Canter movido a diesel também estão disponíveis na Europa como eCanter totalmente elétrico. E a partir do final deste ano, todos os FUSO Next Generation eCanter também estarão disponíveis com engate para reboque como opcional.

FUSO Canter se prepara para o futuro com reabastecimento de HVO como alternativa de combustível

Além da expansão do portfólio elétrico, a FUSO também está anunciando uma inovação para o Canter convencional: os modelos da marca estarão disponíveis no futuro com a opção de reabastecimento com o HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado), uma alternativa de combustível renovável. O início das vendas com este opcional está previsto para ocorrer no final do ano. Em comparação com o diesel convencional, o HVO oferece a vantagem de emissões reduzidas de CO2.

 

Read Previous

Congresso Aliança do Aftermarket reforça o setor com debates na Automec

Read Next

Honda Racing lança memorabília de motores e peças de F1