Iveco Services Experience: a melhor experiência no pós-venda

Iveco Services Experience: a melhor experiência no pós-venda

Pós-vendas: Iveco Services Experience: a melhor experiência no pós-venda. Na Fenatran foram apresentadas ferramentas para otimizar a produtividade dos transportadores, inclusive pudemos experimentar as novas soluções oferecidas pelas empresas. No espaço IVECO Services Experience, idealizado pelo pós-venda da IVECO, embarcamos em um tour completo pelos serviços oferecidos pela marca, que otimizam a experiência do cliente.

Iveco Services Experience: a melhor experiência no pós-venda

Durante a ação, os transportadores conheceram o IVECO ON, sistema de telemetria em que os clientes podem gerenciar a performance dos veículos IVECO. A montadora explica que o sistema oferece monitoramento em tempo real, com localização, consumo de combustível, estilo de condução do motorista, otimização de rotas, e mais de 50 indicadores personalizáveis, ajudando a maximizar o desempenho e reduzir os custos da operação.

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Por meio de uma sala de controle, como a que vimos na Fenatran, a marca consegue monitorar o uso dos caminhões, oferecendo parâmetros fundamentais para uma operação mais eficiente, com total gerenciamento para os gestores de frota. E com um diferencial: essa sala de controle fica dentro da fábrica da IVECO em Sete Lagoas/MG e é operada por funcionários especialistas.

Quando o transportador adquire um caminhão IVE CO, ele tem a opção de contratar tanto os Planos de Telemetria quanto os de Manutenção — serviços que facilitam a rotina de motoristas e frotistas, garantindo que o veículo esteja com as revisões preventivas em dia e sempre pronto para uso. As opções de contrato podem ser incluídas no valor das parcelas do financiamento do veículo.

Além disso, não há restrições para contratar esses serviços em caminhões já adquiridos anteriormente. Vale destacar que os caminhões da linha pesada IVECO e os modelos elétricos já vêm de fábrica com conectividade IVECO On por cinco anos. Além da economia, com o IVECO ON, o cliente pode antecipar possíveis problemas e prestar o suporte adequado ao motorista.

Se ocorrer uma alteração no caminhão, a plataforma faz as orientações necessárias e pede que o motorista estacione o veículo. Como já existe um histórico de diagnóstico, alguns defeitos podem ser identificados pela telemetria, e a IVECO pode ainda fazer uma chamada de vídeo com o motorista para dar instruções, se necessário. Em casos mais sérios, é enviada uma oficina móvel para fazer o atendimento no local, garantindo que o caminhão e o motorista sigam viagem com segurança. Pós-vendas

Alguns parâmetros podem ser monitorados pelo próprio motorista, como pressão de pneus, consumo de óleo e outros fatores que ele pode visualizar em tempo real no computador de bordo.

A marca também oferece o NEXPRO Connect, com as mesmas características do IVECO ON, mas voltado para frotas multimarcas. A ferramenta unifica os dados em uma única plataforma, oferecendo a gestão de todos os veículos conectados da frota, com suporte em tempo real.

Uma solução que, além de trazer mais rendimento para o cliente, zela pela segurança do motorista e da carga transportada. As soluções de conectividade da IVECO já geraram uma redução média de 5% no consumo de combustível entre os 6.815 caminhões conectados, resultando em uma economia de até R$ 116 milhões, além de eliminar até 49 toneladas de CO2 anualmente.

Outras soluções que vimos no IVECO Services Experience incluem os já citados Planos de Manutenção, que garantem mais disponibilidade para os veículos, e a Entrega Técnica e EcoDriver, soluções onde técnicos especializados demonstram a melhor forma de conduzir o seu IVECO. Com o Driver Pal, tecnologia exclusiva que integra a cabine do seu caminhão IVECO com a as sistente por voz Alexa, o cliente fica muito mais conectado, além de muitos outros serviços e produtos oferecidos pelo pós-venda IVECO para todo o Brasil na rede de atendimento da marca que está presente em 100% do território nacional.

Se você tinha curiosidade de saber como o pós–venda, quatro vezes campeão do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, funciona, o IVECO Services Experience demonstrou isso em detalhes. Assim como a própria marca destaca, a IVECO está criando novos caminhos, cada vez mais tecnológicos e inovadores, para o setor de transportes do Brasil

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