
Tech Drive:Fizamos a avaliação do modelo Jeep Wrangler Rubican, que oferece aventura com motor Hurricane de 272cv e tração 4×4
Um veículo que nasceu para a aventura, o Jeep Wrangler Rubican está sempre pronto para enfrentar terrenos difíceis, graças a um conjunto de recursos específicos para trilhas e terrenos fora de estrada. Inclusive, a sua suspensão rígida deixa a condução em estradas e ruas pavimentadas bem mais desconfortável. Mas que é muito legal, isso não dá pra negar.
Andamos no modelo que é um verdadeiro ícone da marca, o design conta com teto e portas removíveis, o que possibilita várias configurações para se aventurar pelo off road. O motor para impulsionar o modelo é o Hurricane 2.0l, movido a gasolina, capaz de gerar 272 cv de potência a 5.250 rpm e 40,8 kgfm de torque a partir dos 3.000 giros.
🔧🧑🔧 Leia a Revista Oficina News completa
👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews
Um engenho equipado com turbocompressor, injeção eletrônica direta, comando de válvulas duplo e variação no comando tanto no admissão quanto no escape, com acionamento feito por corrente. Acoplado a ele, um câmbio automático de 8 marchas, e a direção é eletro-hidráulica.
Verdadeiramente off-road, o Jeep Wrangler supera todos os obstáculos por conta de um conjunto de componentes e tecnologias para a prática do fora de estrada robusto, com Eixos Dana 44. Entre os destaques a Tração 4×4 Rock-Trac®, com relação reduzida 4:1 e crawl ratio de 77:1, e o bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, HDC – Hill Descent Control, TrailCam – Câmera Frontal Off-Road etc.
O Jeep Wrangler Rubicon proporciona duas maneiras de maximizar a direção: bloqueando apenas o eixo traseiro ou então os eixos traseiro + dianteiro em conjunto. Com ótima altura do solo, de 27 cm, o Jeep tem entrada de ar alta e vedação de água especial para ajudar a atravessar rios e riachos em profundidades de até 76 centímetros a 8 km/h, um verdadeiro aventureiro. O modelo é equipado com novas rodas de 17 polegadas que trazem design exclusivo e pneus de uso misto.
Das tecnologias de assistência ao motorista o modelo é bem completo, com Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência (AEB) e Controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Para segurança, temos o ESC – Controle de estabilidade, ERM – Sistema Eletrônico Anticapotamento, HSA – Hill Start Assist entre outros.
Na parte de conectividade e informações de bordo, o Wrangler oferece Central Multimídia Uconnect de 12,3” com Apple Carplay e Android Auto Wireless, quadro de instrumentos digital de 7” e Câmera de ré.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.