Novo Peugeot 2008: SUV moderno com motor 1.0 turbo

Novo Peugeot 2008: SUV moderno com motor 1.0 turbo

Tech Drive: Avaliação do Novo Peugeot 2008, um SUV moderno com motor 1.0 turbo. Mais um modelo que reflete muito positivamente a operação da Stellantis no Brasil: o Novo Peugeot 2008. O SUV estreia a nova identidade da marca no país e é equipado com o motor T200, aquele 1.0 turbo que está em quase toda gama de veículos do grupo, e se encaixa perfeitamente.

Andamos na versão GT, a tipo de linha e a mais esportiva da linha. Claro que a assinatura luminosa do modelo é destaque, caracterizada por três garras verticais que acomodam as luzes DRL em LED, integradas nas inserções do para-choque e um ampla e bonita grade frontal com o novo logo. As lanternas traseiras em LED repetem as três garras de maneira muito sofisticada e luzes de ré e piscas também são em LED.

Novo Peugeot 2008: SUV moderno com motor 1.0 turbo

🔧🧑‍🔧 Leia a Revista Oficina News completa

📺Acesse os vídeos do You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews 

E de baixo do capô, mais um atributo que confere a esportividade do SUV, o moderno e tecnológico motor Turbo 200, que é capaz de gerar 130 cv de potência máxima a 5.750 rpm abastecido com etanol e 125 cv quando abastecido com gasolina), já o torque máximo é de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.

Novo Peugeot 2008: SUV moderno com motor 1.0 turbo

Um conjunto turbo flex que expressa desempenho e eficiência, muito por conta da sua construção em três cilindros, seguindo a tendência mundial de downsizing e entregando um conjunto mais leve.

 

A engenharia da marca explica que o propulsor é equipado com o turbocompressor com wastegate eletrônica, que se ajusta rapidamente às demandas do acelerador de forma ativa, além de injeção direta de combustível, bloco 100% em alumínio, que garante uma estrutura robusta e leve, e o exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão.

Para casar com o motor, o câmbio CVT de sete velocidades, que fornece de três modos de funcionamento: Modo Automático, priorizando eficiência; Modo Manual que permite a troca manual das marchas, inclusive pelas haletas atrás do volante; e Modo Sport, que proporciona uma tocada mais esportiva e dinâmica, atuando na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e alterando o tempo de resposta e de troca de marchas.

Novo Peugeot 2008: SUV moderno com motor 1.0 turbo

Um interior moderno e funcional, denominado i-Cockpit®, bastante confortável, com volante Sport Drive mais compacto e multifuncional; painel de instrumentos elevado, ttela touch de fácil e o sistema de entretenimento i-Connect®, que dispõe de uma tela touchscreen de 10,3 polegadas de alta definição, super conectado.

A segurança também foi priorizada, com controle de tração e estabilidade, ABS com distribuição eletrônica de frenagem e o Peugeot Driver Assist que traz dispositivos como alerta de ponto cego e de colisão frenagem de emergência automática etc.

Read Previous

Fras-le oferece EAD gratuito sobre freio de veículos pesados

Read Next

Mann+Hummel celebra 70 anos no Brasil com diversas ações