A Revista Oficina News traz na edição 37 uma matéria super completa com a troca do cilindro de roda do eixo traseiro do VWup!, com as dicas de como fazer sangria com scanner no modelo com ABS. Além disso, temos as dicas do IQA para processos de segurança em caso de manutenção em veículos eletrificados e como incentivar seu cliente a fazer a revisão de férias antes de pegar a estrada. Confira as avaliações do Volvo XC60, Chevrolet Bolt, Citroen C3 Aircross e Fastback Abarth. O Editorial fala sobre: Incentivando seu cliente a fazer a revisão de férias.
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Incentivando seu cliente a fazer a revisão de férias
Sempre que falamos de revisão de férias, a primeira coisa que vem na cabeça é abordar os itens mais importantes numa manutenção preventiva para que o veículo do seu cliente rode com mais segurança, principalmente, em situação de estrada.
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Mas será que apenas a parte técnica é que deve ser destacada nesse momento? É claro que não, para o mecânico experiente, é fácil saber quais sistemas precisam de verificação antes de pegar uma estrada, mas muitas vezes, explicar para o motorista o porquê isso é necessário é o mais difícil.
Também é responsabilidade do bom mecânico incentivar de maneira coerente e eficaz a importância de se revisar o veículo antes de viajar. Incentivar o cliente sobre os benefícios da revisão de férias exige uma combinação de educação, ofertas atrativas, excelente atendimento e marketing eficaz.
Ao implementar essas estratégias, você pode aumentar a conscientização sobre a importância da manutenção preventiva, melhorar a satisfação do cliente e, consequentemente, aumentar a frequência de revisões em sua oficina, é claro.
Encorajar a manutenção no veículo do seu cliente é uma prática que traz benefícios significativos em termos de segurança e economia para ele; e de fidelização e reputação para a sua oficina.
É uma abordagem proativa que não apenas protege os clientes, mas também fortalece o relacionamento com eles e promove uma cultura de manutenção preventiva por meio da realização de reparos de qualidade, levando à satisfação desse cliente e a tranquilidade da sua família.
Por isso, sempre tocamos nesse assunto, porque sabemos que a segurança, a tranquilidade e o descanso do seu cliente, leia-se a qualidade das suas férias, tem a influência direta do mecânico e isso é uma bom negócio.
Então, não perca tempo em oferecer ao público que frequenta a sua oficina promoções e serviços, que no final do dia, vão trazer mais faturamento para o seu estabelecimento. Aproveitem a leitura e até a próxima! Obrigada e um grande beijo a todos.
Carol Vilanova
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.